quarta-feira, 15 de junho de 2011

O apoio da educação especial - reflexão

Durante este ano lectivo, o apoio na Educação Especial tem sido muito útil, pois aqui pude desabafar sobre os meus problemas, pude fazer trabalhos sobre matérias que me interessam, pude arranjar amigos e pude também ter um melhor conhecimento sobre actividades futuras que podem me ajudar a arranjar emprego.
Eu acho que o que fiz é relevante para o futuro pois permitiu-me um maior conhecimento sobre actividades futuras e ajudou-me também a adquirir um maior conhecimento sobre mim próprio e alguns temas actuais.
Consegui mentalizar-me que nem todos os olhares que me dirigem são reprovadores ou críticos mas, muitas vezes, reacções espontâneas das pessoas.
Sinto que evoluí em termos de responsabilidade para com os outros e também em relação às possibilidades em relação ao futuro, pois tomei consciência das decisões que tenho de tomar em relação a este.
Vejo a escola da mesma forma, ainda que não me relacione muito bem com todos os meus colegas porque eles são malcriados.
Acho que esta escola tem bons professores porque estes estão sempre preocupados com o bem-estar dos alunos, em comparação com outras, ainda que os alunos não os saibam aproveitar devidamente.
                Acho que as pessoas ainda são pouco tolerantes com a diferença, o que não faz sentido, já que somos todos diferentes.
                                                                                                                Fábio Pereira, nº11 turma 12ºlh

Sem comentários:

Enviar um comentário