quarta-feira, 6 de abril de 2011

Bebidas alcoólicas

            Nos dias de hoje, cada vez mais, o álcool é consumido em maior quantidade pelos jovens (menores de idade).
            Penso que os jovens não deviam ser proibidos de beber bebidas alcoólicas mas que deviam passar a beber com moderação, sendo chamados à atenção para os perigos dessa ingestão.
            Para alertar e informar os jovens acerca deste assunto, deviam-se fazer mais campanhas educativas e pedagógicas nas escolas.
            A maioria dos jovens bebe para se descontraírem e para se divertirem quando vão a alguma festa ou à discoteca. O problema é que normalmente essas noites não acabam bem, pois depois de beberem em excesso acabam por ter noção do bem e do mal, podendo ser agressivo, podendo também vomitar, adormecer em qualquer lado, ou em casos extremos, entrar em coma alcoólico.
            Na minha opinião, os jovens só deviam beber a partir dos 16 anos porque antes disso, o corpo ainda não está em desenvolvimento.
            Também acho que beber em excesso não trás benefícios que o justifiquem, prejudicando o desenvolvimento físico e mental do jovem.

(Catarina Santos, 9.º A)
                        03/01/2011
             

1 comentário:

  1. Catarina, gostei muito do teu trabalho, pois fala de um problema que afecta muitos jovens que se vão perdendo na vida.

    Um beijo
    Elisabete Pereira

    ResponderEliminar